• 80 Anos ACI
Terça, 20 Fevereiro 2018 02:26

O constante aprendizado leva ao sucesso

Você não pode ser considerado um fracassado porque "não deu certo na vida". Você pode ser considerado um fracassado porque desistiu depois de alguns erros. O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção de desistir cedo demais.

O maior jogador de basquete de todos os tempos, o mito Michael Jordan disse: "Fracassei, fracassei e fracassei na minha vida. E é por isto que sou um vencedor". Aprenda com os erros. Só acerta quem tenta. E quem tenta tem o direito de acertar ou errar. Se errar é humano, acertar também é. Fracassado é o ser humano que erra e não é capaz de aprender com o erro.

O Sr. Fracasso tem um baú de tesouros que pirata nenhum deste mundo quer, mas que esconde riquezas preciosas... Aprendizado, novos conhecimentos, experiências, novas ideias. Portanto, aprender com o Sr. Fracasso é premissa básica para o Sr. Sucesso.

Os campeões não ficam na arquibancada da vida assistindo as vitórias alheias. Eles vão ao jogo. Não são campeões porque não erraram ou porque não ouviram milhares de "nãos". São campeões porque não desistiram. O Sr. Fracasso é vizinho do Sr. Sucesso... Um vizinho que ensina muito.

Aqui vai um pequeno conselho: Não valorize em exagero o Sr. Fracasso. Fica o exemplo inspirado nas palavras de Paulo, o grande Apóstolo: "Deixe as coisas que para trás ficaram e avance para aquelas que diante de nós estão". O erro é positivo... Mas só quando aprendemos com ele.

Texto de Gilclér Regina

SÉRGIO HOLZ