Terça, 30 Abril 2019 18:17

ACI CDL DE SÃO LOURENÇO DO SUL FALA SOBRE OS PROJETOS CONVERSANDO COM O INTERIOR E O TURISMO FAZ BEM

Os projetos Conversando Com o Interior e O Turismo Faz Bem são  iniciativas da Associação Comercial e Industrial - ACI e da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social no agronegócio através da participação ativa nos eventos que acontecem na colônia e na área do turismo representando os seus associados.

O projeto Conversando com o Interior participa nos eventos com a Casa Institucional da ACI CDL e o empréstimo de uma cama elástica para entretenimento. Durante os eventos a entidade aproveita para conversar com a comunidade com o objetivo de estreitar o relacionamento e conhecer melhor a realidade da colônia  e poder contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento do agronegócio. O projeto está em sua segunda edição.

O projeto iniciou o ano de 2019 participando dos campeonatos de futebol da colônia, eventos que reúnem diversas comunidades e a partir do mês de março esteve presente na Festa da comunidade Evangélica São Mateus de Pinheiros e em abril participou da 3ª Expoagro da Comunidade Santa Isabel. Uma vez por mês o projeto participará de eventos no interior.

“A Entidade reconhece o agronegócio como um dos motores da economia local e pretendemos com estas ações fortalecer os laços de amizade e de negócios com a colônia retribuindo o trabalho valoroso das pessoas envolvidas neste setor” Afirma o presidente da ACI CDL Sérgio Holz.

Na área do Turismo a entidade através do setorial do turismo, entre outras ações, desenvolveu uma palestra de conscientização da importância desta área como promotora do crescimento econômico local e regional.

A Palestra com titulo de O Turismo Faz Bem, apresenta as oportunidades de empreendedorismo e as ações necessárias para a transformação de são Lourenço do Sul em pólo regional turístico.

A Palestra está em sua terceira edição e acontece nas escolas municipais e estaduais de São Lourenço do Sul com o apoio da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio e da Secretaria de Educação. O evento já foi realizado para mais de 3500 alunos e professores da rede de ensino municipal.

“Sabemos da importância do turismo para São Lourenço do Sul e do destaque que temos alcançado na região e no Brasil. O Turismo é uma atividade que tem influencia em todos os setores da economia, oportunizando crescimento em todas as areas, São Lourenço do Sul é privilegiada pelas suas belezas naturais e temos que aproveitar esta oportunidade” destaca o presidente Sergio Holz.

Os projetos tem  parcerias para sua execução através das empresas Supermercados Jepsen, I’Cases, Fábio Veiculos, Jornal O Lourenciano, Unisoy, Ortobom, WD Master, Agropecuaria Sallaberry, Jornal Tradição Regional e Afubra.

Depto. de Comunicação ACI/CDL

Junho 2019 Próximo mês