Quarta, 06 Mai 2020 16:32

CAMPANHA #RETORNORESPONSÁVEL ACI/CDL ATINGIU RESULTADOS EXPRESSIVOS EM PREVENÇÃO AO COVID-19

A campanha #RetornoResponsável, iniciativa da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, atingiu resultados importantes e expressivos junto a classe empresarial local.

Através da campanha, foram realizadas diversas ações visando a conscientização de gestores e colaboradores dos estabelecimentos empresariais instalados no município e da comunidade em geral, observando todas as recomendações dos órgãos de saúde competentes em prevenção ao Covid-19.

Em um período de 9 dias, foram realizadas visitas empresariais à 413 empresas lourencianas de diversos segmentos, efetivadas mediante esforços da Diretoria da entidade, através de trabalho voluntário. A atuação espontânea de 12 Dirigentes foi inédita, sendo destaque entre Associações Comerciais de todo o Estado.

Desenvolvido como parte da campanha, o curso de prevenção ao coronavírus, disponibilizado ao público em geral pela ACI/CDL em parceria com a Federasul e Instituto Mix, foi responsável direto pela capacitação certificada de mais de 1.200 pessoas. A capacitação permanece a disposição de todos, sendo sua realização imprescindível.

A entidade elaborou vídeo de conscientização abordando cuidados de saúde, divulgada amplamente por meio das mídias sociais e canais diretos de comunicação com associados. A ação obteve, até o momento, mais de 26 mil visualizações, mais de 42 mil pessoas alcançadas e 196 compartilhamentos.

Outra importante atividade foi registrada através da distribuição de cartazes gratuitamente aos associados, com arte específica alertando a população sobre o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos em geral, conforme Decreto Municipal.

Nas mídias de radiodifusão locais, a ACI/CDL esteve presente de forma atuante, orientando a classe produtiva e comunidade em geral com informações importantes para prevenção ao Covid-19.

“Temos como um de nossos princípios primordiais orientar a classe que produz riquezas, gera empregos e renda na região”, salientou o Presidente da entidade, Mahmoud Amer. Ele aponta o sucesso obtido através da campanha, destacando a preocupação da associação com o atual momento e o impacto na comunidade em geral “Acreditamos que a campanha #RetornoResponsável contribuiu de forma significativa para a abertura de nossos comércios de forma consciente e responsável, valorizando a saúde de todos”, finalizou.