• Seja bem vindo
Sexta, 06 Setembro 2019 10:32

Criatividade, Motivação e Tecnologia!

A transformação do trabalho humano em atividade criativa tem sido alvo do pensamento moderno de muitos autores que trabalham a motivação como estratégia no contexto da criatividade e tecnologia que produzem resultados. O inventor Thomas Edison produziu tecnologia com uma capacidade inventiva que provavelmente nenhum outro cientista conseguirá superar.

Acredito que Thomas Edison não é uma exceção e que mais facilmente encontramos exemplos de criatividade pura na Tecnologia e nos congressos de inventores do que na própria ciência. Criatividade não é somente gerar coisas novas, é também abandonar coisas velhas. O cientista opta por preterir engenhocas em favor do artista. Essa é a dualidade da criatividade com a tecnologia que todos que trabalham com inovação vivem.

O fascínio do cientista pelo artista não é simples esnobismo. Trata-se de mais uma manifestação da sua obsessão pela criatividade. É como se vivesse em eterno estado de namoro não correspondido. Você já imaginou oferecer uma grande idéia capaz de solucionar um grande problema durante uma das mais graves crises da empresa onde trabalha? E que tal ter a inspiração para criar um produto ou serviço que se transforme em sucesso absoluto no mercado?

Nos dias atuais ficamos obsoletos a cada segundo que passa. A regra é: Ver o que todo mundo vê... Mas enxergar diferente! O mundo passou a ser seta e não alvo, isto é, ninguém espera o seu concorrente fazer alguma coisa diferente para então agir. O sucesso é de quem faz primeiro, portanto a regra é correr.

Texto de Gilclér Regina

SÉRGIO HOLZ

PRESIDENTE ACI/CDL 2018/2020

Mais nesta categoria: « Arrisque Errar!

Setembro 2019 Próximo mês