Quarta, 17 Março 2021 16:25

ACI/CDL AUXILIA SEPLAMA EM MEDIDAS TÉCNICAS

A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, juntamente com a Associação dos Moradores Barra Barrinha, ambos membros da coordenação do Conselho Municipal da Cidade, vem realizando, neste mês de março, importante acompanhamento técnico em auxílio a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama).

A convite do Secretário responsável pela pasta, Thiago Tuchtenhagen, a entidade tem oferecido suporte profissional em busca da aceleração de processos e, neste sentido, as deliberações emitidas trataram da aprovação ou não de projetos e habite-se que estavam fora do convencionado e regrado pelo plano diretor. Dentre os demais pontos abordados, também foi considerado o pedido de aumento do limite da área urbana municipal, onde o conselho deliberou suas considerações.

Em agendas com o Secretário Municipal, o Diretor da ACI/CDL, Sérgio Bergmann e o Presidente da Associação dos Moradores Barra Barrinha, advogado Adelar Bitencourt Rozin, têm disponibilizado trabalho voluntário em prol das necessidades e demandas levantadas.

O Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Thiago Tuchtenhagen, afirma ainda que “Tão logo possível, será realizada reunião via videoconferência entre e os demais membros conselheiros para deliberação dos temas e futuro trabalho sobre o novo plano diretor”.

O Presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, destaca que a associação se mantém a disposição para contribuir com o tema “Estamos atentos as demandas da classe produtiva e comunidade em geral. A desburocratização de serviços é um ponto essencial para que possamos acelerar metodologias e contribuir para o desenvolvimento local”, finalizou.

ACI/CDL ON-LINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

Abril 2024 Próximo mês