Segunda, 18 Julho 2016 05:46

PRESIDENTE DA ACI/CDL SELOMAR BLÖDORN RECEBE TRANSPLANTE DE RIM E RECUPERA-SE EM TEMPO RECORDE

O Presidente da ACI/CDL de São Lourenço do Sul, Selomar Blödorn depois de um período na fila de espera para transplante de rim, recebe o órgão e tem pronto restabelecimento. Após um acidente de carro, Selomar que vinha adiando a sua candidatura ao transplante de rim, viu-se na obrigação das seções semanais de Hemodiálises e na espera de um doador compatível, porem segundo o mesmo, as orações dos amigos e a sua fé em Deus, providencialmente aos três meses na fila recebeu a noticia que seria transplantado. Hábitos saudáveis de alimentação e não adepto de bebidas alcoólicas, contribuíram para uma preparação satisfatória para o recebido do rim e uma rápida recuperação da cirurgia.  Após o transplante ainda no hospital da PUC de Porto Alegre, ja despachava  assuntos da ACI/CDL e de sua empresa, confirmando a franca recuperação, sem restrições médica para a alimentação e em pleno gozo de sua saúde, o presidente da Associação Comercial e Industrial e da Câmara de Dirigentes Logistas, retomou nesta semana suas atividades habituais . Selomar que também é proprietário da Rede Agafarma local, conta que a sua espera pelo transplante fez história no hospital da PUC, apenas uma paciente em período d hemodiálises  recebeu um órgão em menos tempo que o seu. O transplante de órgão segue um protocolo regulador e também depende de fatores como compatibilidade entre outros, por este motivo na maioria das vezes a espera é longa, fazendo com que muitos pacientes se mudem para locais próximo dos hospitais habilitados afim de estarem presentes imediatamente após o chamado para o transplante. Selomar afirma que as mensagens de apoio enviada pelas redes sociais, transmitiram-lhe energia positiva contribuindo para o seu restabelecimento e dando-lhe a convicção de que as amizades cultivadas ao longo da vida é como plantar arvores frutíferas, alimentam e acolhem. Feliz com a possibilidade de uma nova vida  Selomar  aproveita para mandar uma mensagem, “Meus agradecimentos aos amigos e a todos que de uma forma ou de outra enviaram energia positiva para mim e oraram ao meu favor”.