Quarta, 19 Abril 2017 08:45

PREFEITO RUDINEI DE SÃO LOURENÇO DO SUL VAI ATÉ A ACI CDL PARA FALAR SOBRE OS 100 DIAS INICIAIS DA SUA GESTÃO

Em reunião realizada no dia 13, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, o prefeito municipal Rudinei Harter, acompanhado do chefe de gabinete José Valdoir Ribeiro, do secretário de administração Edimar Ferreira Luís, do secretário de Turismo Júnior Braga e do secretário adjunto de gabinete Renan Hartwig,  vieram apresentar à diretoria da ACI as dificuldades encontradas, os projetos, a situação do Centro de Eventos e outros assuntos referentes ao seu  governo.

Com 100 dias à frente da prefeitura, Rudinei diz ter se surpreendido com algumas questões, mas estava ciente das dificuldades que iria enfrentar. Dentre essas carências ele destaca, as dividas do município que ultrapassam os 36 milhões de reais.

Na oportunidade ele destacou o que já vem sendo feito pelo governo, como a recuperação de veículos, máquinas e equipamentos que estavam estragados, possibilitando que 80% das estradas do interior fossem restauradas, na área da saúde  o conserto de três ambulâncias, permitindo mais agilidade na prestação de serviços. O encaminhamento de parceria junto a Corsan permitiram que obras de saneamento que foram iniciadas, sejam concluídas. Providências estão sendo tomadas em outras áreas, como o Terminal Rodoviário e o Camping Municipal. Já na questão do turismo, o prefeito considera que o carnaval foi bem sucedido, mesmo com o corte nos gastos, ainda, ressalta que o Reponte da Canção está planejado para acontecer nos dias 3,4,5 de novembro, mas somente se houver investimento privado.

Rudinei ressalta que está conseguindo manter os salários em dia, mas, salienta que os gastos com os pagamentos estão no limite e espera um aumento na receita para poder continuar fazendo os pagamentos em dia. Também destaca que alguns serviços que antes era feitos por empresas terceirizadas, agora estão sendo feitos por profissionais concursados, seguindo assim o que a Lei determina.

Na saúde, a Farmácia Municipal que contava com estoques quase zero,  hoje tem 80% dos remédios de uso contínuo. Também estão sendo investidos 21% da arrecadação em saúde, frente aos 15%  previsto na Lei.

O prefeito revelou ainda que tem um projeto que esta em estudo em órgão governamentais e que trata de uma proposta inovadora de fomento a micro e pequena empresa, o projeto já foi visto pelo Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e obteve  ótima avaliação.

O ponto de maior interesse da ACI CDL é a conclusão das obras do Centro de Eventos. O prefeito destaca que 49% das obras estão concluídas (etapas 1,2 e 3), e que o governo precisa de recursos para continuar as etapas restantes. Neste ponto a ACI se mostrou solidária em buscar soluções para a conclusão das obras, considerando ser o empreendimento de grande importância para o desenvolvimento da cidade e do Trade turístico.

Por fim, Rudinei destacou que está buscando recursos para realizar as propostas de campanha, entre elas o desassoreamento do Arroio São Lourenço. E ainda, mesmo existindo uma Lei que normatize o patrocínio financeiro do governo municipal para a realização de eventos, a Prefeitura se mostra parceria para dar apoio estrutural e logistico.

O Presidente Selomar Blödorn considerou a reunião  produtiva tanto para o Governo Municipal, que pode mostrar no que vem trabalhando e os planos para melhorar a cidade, como para a diretoria da ACI CDL que teve a oportunidade de conversar com o Prefeito para resolver algumas questões e dar sugestões, defendo o interesse dos seus associados e população em geral.