ACI-CDL

   O Workshop de Marketing Pessoal, promovido pela Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, em parceria com o Senac Camaquã, foi realizado na noite desta quinta-feira (26/06), na sede da entidade.

  A capacitação teve como foco o aprimoramento das habilidades individuais, para o fortalecimento da imagem profissional no mercado de trabalho. Os participantes foram convidados a refletir sobre sua identidade e posicionamento pessoal, compreendendo a importância da coerência entre imagem, comportamento e comunicação. Foram abordadas técnicas de apresentação pessoal, linguagem verbal e não verbal, uso estratégico das redes sociais e a construção de relacionamentos profissionais por meio do networking. O objetivo foi proporcionar ferramentas práticas para que os participantes se destaquem de forma autêntica e positiva em ambientes profissionais e sociais.

  Este evento faz parte da 5ª edição de capacitações promovidas pela ACI/CDL em 2025, que tem como objetivo qualificar mais de 300 alunos ao longo do ano, fortalecendo o desenvolvimento do mercado de trabalho no município. Na ocasião, representando a ACI/CDL, esteve presente o Vice-Presidente Mahmoud Amer, e representando o Senac Camaquã, a Líder de Vendas Adriane Bartz Rodrigues.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

 

 A  ACI/CDL de São Lourenço do Sul vem intensificando seu ciclo de capacitações para profissionais do comércio, indústria e serviços. Nos dias 5 e 18 de junho de 2025, foram realizadas, respectivamente, a 3ª e 4ª edições do Workshop de Atendimento ao Cliente e Vendas, consolidando a adesão de empresários, colaboradores e profissionais de diferentes segmentos.
   
 Ambas as edições contaram com ampla participação da comunidade empresarial, demonstrando o interesse crescente em elevar os padrões de atendimento e relacionamento com o cliente. Nas ocasiões, estiveram representando o Senac Camaquã, a Diretora Sandra Menezes e representando a ACI/CDL, o Vice-Presidente, Mahmoud Amer, que destacaram a importância das capacitações para o desenvolvimento profissional no município.

 Como continuidade das ações de desenvolvimento profissional, a ACI/CDL e Senac Camaquã convidam todos para o Workshop de Marketing Pessoal, marcado para o dia 26 de junho de 2025. O evento tem como objetivo desenvolver os participantes na imagem pessoal e profissional, fortalecendo a comunicação e networking. As inscrições poderão ser realizadas através dos telefones (53)3251-1426 e (53)98436-2909, também WhatsApp.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

 

Quarta, 21 Mai 2025 17:28

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

  Na tarde desta sexta-feira (16/05), a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul esteve reunida com representantes da Secretaria Especial de Gabinete e Secretaria Municipal da Fazenda, na sede da entidade.

 Tal encontro serviu para alinhar parcerias entre a ACI/CDL e Prefeitura Municipal referente a realização do 5º Festival de Inverno Lourenciano. A reunião envolveu temas estratégicos e operacionais relacionados ao evento, buscando fortalecer o envolvimento e o apoio institucional da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores na promoção da multifeira.

 Participaram da reunião, representando a ACI/CDL, o Vice-presidente Mahmoud Amer e o Diretor-tesoureiro, Sérgio Holz e, representando a Prefeitura Municipal, o Secretário Especial de Gabinete, Gilmar Majada, e a Secretária da Fazenda, Elis Regina Wiegand Mendes.

 O 5º Festival de Inverno Lourenciano é uma realização ACI/CDL e contará com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul. O Festival de Inverno Lourenciano desempenha um papel fundamental no fomento à economia local e regional, além da integração cultural e social.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

  A ACI/CDL de São Lourenço do Sul deu continuidade ao ciclo de capacitações voltadas ao aprimoramento do comércio local, com a segunda turma do workshop Atendimento ao Cliente e Vendas, realizado nesta terça-feira (06/05), na sede da entidade. O evento reuniu empresários, colaboradores e profissionais de variados segmentos, proporcionando estratégias e técnicas fundamentais para oferecer atendimentos de excelência.

  Durante o curso, os participantes exploraram temas essenciais como fidelização de clientes, escuta ativa, gestão de conflitos, técnicas de fechamento de vendas e identificação de perfis de consumidores. Além disso, foram apresentadas abordagens eficientes de cross-selling e upselling, potencializando oportunidades de vendas. Na abertura do evento estiveram presentes representando o Senac Camaquã, a Diretora Sandra Menezes e representando a ACI/CDL, o Vice-Presidente Mahmoud Amer, onde enfatizaram o compromisso das entidades com a qualificação dos setores.

  Dado o grande interesse pelo workshop, a ACI/CDL já agendou 3ª e 4ª turmas para os dias 29 de maio e 17 de junho, novamente na sede da entidade. Os interessados podem obter mais informações e realizar inscrições entrando em contato com a secretaria da associação pelos telefones (53) 3251-1426 e 98436-2909, também WhatsApp.

  Com esta iniciativa, a ACI/CDL reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do comércio em São Lourenço do Sul, promovendo conhecimento estratégico e capacitação contínua para empreendedores e colaboradores da região.

  ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul realizou, nesta quinta-feira (17/04), o workshop “Atendimento ao Cliente”, com o objetivo de qualificar empresários, colaboradores e profissionais do comércio local.

Com conteúdo voltado à excelência no atendimento, o curso abordou temas como fidelização de clientes, escuta ativa, gestão de conflitos, técnicas de fechamento e identificação de perfis de consumidores, além de estratégias de cross-selling e upselling.

Representando a ACI/CDL na abertura, Mahmoud Amer, destacou que a iniciativa foi a primeira de diversas capacitações programadas para 2025. “Nosso objetivo é formar mais de 300 alunos ao longo do ano, com temas que atendam às necessidades reais do mercado e contribuam para o fortalecimento do comércio e o desenvolvimento local”, afirmou.

Diante da alta procura, a associação realizará mais duas edições do workshop, agendadas para os dias 06 e 29 de maio, novamente na sede da entidade. Para mais detalhes e inscrições, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da ACI/CDL, fones (53) 3251-1426 e 984362909, também WhatsApp.

A ação reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento contínuo dos empreendedores e colaboradores de São Lourenço do Sul, promovendo qualificação e inovação.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

A ACI/CDL de São Lourenço do Sul promoveu, no dia 9 de abril, missão empresarial à sede da empresa Marcopolo, em Caxias do Sul. A iniciativa contou com a participação de associados e empresariais lourencianos, visando proporcionar troca de experiências e conhecimento sobre processos de inovação, empreendedorismo e gestão industrial.

Fundada em 1949, a empresa gaúcha Marcopolo é uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, com presença em mais de 100 países. Reconhecida pela tecnologia e qualidade de seus produtos, a empresa é referência em mobilidade e desenvolvimento de soluções sustentáveis para o transporte coletivo.

A visita incluiu imersão nos processos produtivos da montadora e reforçou o compromisso da ACI/CDL em fomentar o desenvolvimento empresarial por meio do networking e da inovação.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

Nesta semana, a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL), representada nas ocasiões pelo Sr. Diretor Sérgio Holz, participou de importantes agendas com a Secretaria Especial de Gabinete, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O objetivo foi discutir temas essenciais para o desenvolvimento do município.

Realizadas nas sedes das respectivas secretarias, as reuniões contaram com a receptividade do Sr. Secretário Especial de Gabinete, Gilmar Majada, da Sra. Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Cristiane Gehrke Rocha, do Sr. Secretário Adjunto de Planejamento e Meio Ambiente, Ivan Gorniak e da Sra. Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Simone Leite. O principal tema abordado foi o planejamento do 5º Festival de Inverno Lourenciano, evento que se destaca como um dos mais aguardados da região.

Além disso, foram discutidas possíveis parcerias futuras entre a Prefeitura e a ACI/CDL, com foco no fortalecimento do comércio local e no incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade. A iniciativa reflete o compromisso das entidades em trabalhar de forma colaborativa, promovendo ações que beneficiem a comunidade e estimulem o turismo, a cultura e o crescimento sustentável.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR.

Terça, 01 Abril 2025 11:08

ANÁLISE VERTICAL - DEZEMBRO 2024

Página 1 de 204

Santa Casa de Misericórdia

Painel Associados