Quarta, 23 Janeiro 2019 16:20

CENTRO DE APOIO AO TURISTA NA PRAIA DAS NEREIDAS EM SÃO LOURENÇO DO SUL TEM PASSAPORTE TURÍSTICO E VÁRIOS SERVIÇOS A DISPOSIÇÃO DO TURISTA

O Centro de Apoio ao Turista – CAT, localizado na praia das Nereidas vem cumprindo uma missão importante no apoio aos turistas que escolheram São Lourenço do Sul para veranear.

O Centro está capacitado para prestar as mais diversas informações turísticas através das recepcionistas  e também oferece serviços de apoio quando solicitado.

O Centro dispõe de internet wi-fi, fraldário, ponto do chimarrão, chás, cafezinho, ponto para recarga da bateria de celulares além de recreação e aula de ritmos em horário específico.

O CAT é uma parceria da Secretaria de Turismo, Industria e Comércio com a Associação Comercial e Industrial – ACI e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, através do Setorial do Turismo.

Para os serviços oferecidos, a ACI CDL realizou parcerias com as empresas Uniasselvi, Osirnet, Erva Mate Yacuí, pousada Nona Amabile, farmácias Nativa, ICases, pousada Verde Águas e floricultura Neiva.

Um serviço de grande relevância para o turismo é o Passaporte Turístico oferecido pelas as atendentes aos turistas que buscam informações.

O passaporte consta de um livreto e um mapa apontando roteiros turísticos e serviços excenciais a permanência do visitante na cidade.

A função principal é oferecer opções de entretenimento, lazer, compras e serviços, e pode também ser um souvenir como lembrança da estadia na cidade de todas as paisagens. A expectativa é que o passaporte aumente a permanência do turista na cidade, beneficiando o trade turístico e o comércio em geral.

O que tem chamado a atenção também dos visitantes, é um mapa em grandes dimensões colocado ao lado do CAT, possibilitando  uma ótima visualização das ruas e dos principais pontos da cidade.

Algumas informações solicitadas no CAT são inusitadas, como exemplo, o horário das missas pedido por um grupo de turistas, mas considerada de grande importância pelas recepcionistas  que entendem que os hábitos e costumes acompanham quem decide passear em outra cidade.

Depto. de Comunicação ACI/CDL