Sábado, 10 Agosto 2019 10:54

FESTIVAL DE INVERNO LOURENCIANO: DIA 2 FOI GRANDIOSO

No dia em que a Associação Comercial e Industrial (ACI), completou 81 anos de fundação, aconteceu o grandioso segundo dia do Festival de Inverno Lourenciano no município de São Lourenço do Sul.

Mesmo com a chuva que se manteve por grande parte do dia, a Multifeira foi sucesso em seu segundo dia de atrações e exposições. No início da manhã, o público obteve contato com os expositores da Multifeira já com diversas promoções e ações diversas.

A patrocinadora do evento Cresol promoveu, também na parte da manhã, palestra com o tema “Relacionamentos Cooperativos com Influência na Comunida” a qual contou com expressivo público, tratando de assuntos de relevante importância para o segmento.

Ao meio dia, a Banda Sul Brass foi responsável por prestigiar os participantes do evento com o “Almoço com Bandinha”, que pelo segundo dia consecutivo reuniu numeroso público no palco 1 da praça de alimentação.

O patrocinador Supermercado Guanabara realizou,  Concurso Gastronômico de Cucas, reunindo amplo número de público.

Ainda no início da tarde, aconteceu no auditório da Multifeira Reunião de Prefeitos da Azonasul, que trouxe debates de temas importantes tratados pelos gestores municipais que se fizeram presentes.

Em seguida, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI/CDL promoveu Talk Show de Educação Financeira, nas dependências do auditório da Multifeira. A mediadora do evento, Vice-Presidente da ACI/CDL, Rejane Specht Iuppen coordenou os debates juntamente com os gerentes locais das agências e instituições bancária, os quais abordaram diversos temas da área, agregando conhecimento ao grande público presente.

A patrocinadora Afubra promoveu no início da noite capacitação “Cozinhando com Elis”, proporcionando conhecimento aos participantes do Festival também neste relevante tema.

O Presidente da ACI/CDL, Sérgio Holz, juntamente com o Presidente do Sonnenschein, Fabiano Bosembecker e o Prefeito Municipal, Rudinei Härter, deram início ao momento 32ª Südoktoberfest, com apresentação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs. O momento ainda contou com realização de concurso de chopp a metro, promovendo entretenimento ao público presente na Multifeira.

Encerrando o dia de atrações artísticas, culturais e de capacitações, aconteceu apresentação da Banda Play Machine, contagiando a todos com grande show.

A entidade estima que mais de 8 mil pessoas participaram do segundo dia da Multifeira, superando todas as expectativas da Comissão Realizadora, público este que propiciou muitos negócios e vendas concretizadas de expositores de amplos segmentos.

O Festival de Inverno Lourenciano, realização da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Sul (ACI/CDL), tem seu último dia hoje, com atrações que iniciam às 9 horas da manhã, na abertura do pavilhão. Com estrutura instalada nos arredores da Praça Municipal Dedê Serpa, a Multifeira conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Corsan e os patrocinadores Coopar Pomerano, Cresol, Sicredi Zona Sul, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares, Supermercados Guanabara, ADB Alimentos, Afubra, CDL Porto Alegre, Magazine Luiza, Osirnet, Senac Camaquã, Sindilojas Costa Doce, Supermercados Jepsen, e Unicred.