Sexta, 28 Janeiro 2022 15:59

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA ACI/CDL - MAHMOUD AMER REELEITO PARA O BIÊNIO 2022/2024

AVALIAÇÃO DA GESTÃO 2020/2022

A Gestão 2020/2022 se destacou em meio aos diversos desafios encontrados. A determinação da administração frente as adversidades, a busca pelo desenvolvimento e o objetivo de propor a construção para o futuro com base nos “Princípios do Associativismo” foram os nortes que guiaram a Diretoria.

Partindo do princípio da livre adesão, na qual as empresas locais se associam de forma voluntária e geram legitimidade, representatividade e credibilidade para a associação, criam-se desafios para os Dirigentes na implantação de clima organizacional para assegurar o bem-estar a todos os públicos que a ACI/CDL representa.

Ao longo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, a ACI/CDL atuou com autonomia através de atitudes apartidárias, apesar de exercer importante papel nas articulações políticas, em defesa dos interesses de seus associados. Na mesma amplitude, a associação se posicionou com neutralidade nas interlocuções com os Poderes constituídos, entidades representativas e, acima de tudo, esteve presente com voz ativa nas mobilizações empresariais, participando dos debates rumo ao desenvolvimento local sustentável, além do apoio destinado as organizações sociais de controle às esferas públicas. Tudo isso contribuiu na independência da ACI/CDL, politicamente e financeiramente.

A transparência, um dos princípios do associativismo além da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), foram peças chaves no objetivo de prestar contas a seus legítimos proprietários – os associados, que obtiveram acesso a informativos sobre a utilização adequada das receitas geradas, além de consolidar um modelo de comunicação aberta entre Diretoria, sócios(as) e comunidade em geral.

Por acreditar no aperfeiçoamento contínuo e na valorização da educação, a ACI/CDL sempre buscou as últimas atualizações através de participações em cursos, workshops, pesquisas e ações diversas, visando disponibilizar informativos e capacitações aos associados e comunidade.

Embora o foco da entidade seja seus associados, a ACI/CDL demonstrou atuação ativa em prol da comunidade local, apoiando as causas justas e a manutenção de serviços básicos de qualidade, além de realizar campanhas beneficentes objetivando amenizar os impactos em pessoas em situações de vulnerabilidades sociais.

Neste período, a ACI/CDL se aproximou cada vez mais dos associados, através da valorização da cultura do associativismo, executando diversas ações em busca de cumprir este objetivo como: campanhas promocionais, disponibilização gratuita de capacitações, implantação de novos serviços, inauguração do Centro de Inovação Empresarial (CIE) e melhor infraestrutura de sua sede, dentre outros.

O FUTURO – GESTÃO 2022/2024

A nova gestão da ACI/CDL tem o desafio de perdurar o crescimento institucional da associação, intensificado nos últimos anos. Temos o objetivo de manter os princípios de trabalho existentes, dialogando com nossos associados a fim de desenvolver, através da inovação, educação e tecnologia, uma cultura de desenvolvimento local.

Dentre as ações planejadas, destaque para a criação de programa de valorização dos associados e a promoção de um novo banco de talentos, contribuindo para o planejamento estratégico do município, execução de projetos em benefício dos sócios(as) e a formação de jovens para o mercado de trabalho. Pauta identificada pela gestão, a modernização e reforma dos estatutos também é um assunto que deve ser abordado pela administração, verificada as necessidades de proteger a instituição e o futuro dos associados.

No ano em que completa 84 anos, a ACI/CDL caminha para um futuro ainda mais forte, renovando sua representatividade frente a importantes temas a serem difundidos junto a classe empreendedora lourenciana, rumo a construção de uma São Lourenço do Sul realmente próspera e de oportunidades para todos.

Maio 2024 Próximo mês
week 18 1 2 3 4