Terça, 08 Novembro 2022 10:40

EM SOLENIDADE NESTA SEGUNDA-FEIRA (07/11) PRESIDENTE DA ACI/CDL RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃO SUL-LOURENCIANO

Em solenidade realizada na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (07/11), o Presidente da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, Mahmoud Amer, recebeu título de Cidadão Sul-Lourenciano.

Com o plenário e corredores do Legislativo lotados, a cerimônia proposta pelos Vereadores contou com a participação de autoridades locais e estaduais, representantes da sociedade civil e grupos organizados, Diretores da ACI/CDL, colaboradores de suas empresas e da entidade, amigos, família e comunidade, que acompanharam a importante homenagem, fruto dos notáveis projetos desenvolvidos e de sua atuação pública destinada ao bem dos setores produtivos e da comunidade local.

Nascido no interior da Cisjordânia-Palestina, na cidade chamada Mas-Há, Mahmoud Amer é formado em Economia e possui MBA em Administração pela faculdade Al-Najah National University, onde exerceu a Presidência do Clube Estudantil de Economia, estando à frente de relevantes projetos atuando como coordenador da 1ª Feira de Indústria local e demais ações. Em sua vida profissional, exerceu cargo de Supervisor local do 1º Censo estatístico da Palestina e membro do Departamento de Capacitação e Pesquisa na Federação Palestina de Indústria e Comércio. Atuou como Gerente Executivo da Associação Comercial e Industrial de Salfeet, Dirigindo delegações empresariais para feiras internacionais em diversos países como Jordânia e Grécia e participando de seminários e cursos na Alemanha, Itália, dentre outros. Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mahmoud Salama Amer é empresário, casado com lourenciana, habitante de São Lourenço do Sul há mais de 20 anos, associado da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) há mais de 20 anos. Em 2018 ingressou como membro do corpo diretivo da associação como Diretor Jovem, sendo promovido a Diretor de Comércio no ano seguinte. Em 2020, Amer foi eleito Presidente da ACI/CDL, cargo que exerce até os dias de hoje, estando em seu segundo mandato. Em 2022, ingressou como membro Diretor da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul.

O senhor Sérgio Galbinski, Presidente da Associação Gaúcha do Varejo (AGV-RS), presente na oportunidade, destacou em suas palavras que ”Hoje a sociedade homenageia de forma justa o Presidente Mahmoud. Nós, como empresários, também nos sentimos homenageados pela sua Direção da ACI/CDL. Nós somos 20% da população gaúcha, 1 em cada 5 adultos participam, hoje, no estado, de uma empresa. Poucos falam sobre isso. Parabéns Mahmoud, em nome da Diretoria da AGV-RS.”

Representando a CDL Porto Alegre, o Vice-Presidente da instituição, Carlos Frederico Schmaedecke, fez o uso da palavra ressaltando que ”A ACI/CDL nos representa em São Lourenço do Sul e nós, como CDL Porto Alegre, representamos a ACI/CDL e mais de 200 CDL’s de todo o estado. Quando vemos um plenário cheio assim estamos falando de alguém que sabe engajar pessoas, que é realmente representativo e que possui um prestígio acima da média ao representar uma importante classe, que gera emprego, renda e impostos. Mahmoud escolheu há 20 anos São Lourenço. Hoje, São Lourenço lhe escolhe”, finalizou.

O Presidente Mahmoud Amer agradeceu a todos na oportunidade “Esse título é uma honra para mim, para minha família, amigos, comunidade, ACI/CDL e Santa Casa. É um privilégio ver todos aqui e sentir o acolhimento dos lourencianos e setor empresarial em geral”. Amer, ao final de sua palavra, deixou uma importante mensagem aos presentes “Podemos ter ideias, mas temos o dever de colocá-las em prática. Sem pessoas, isso não é possível. Sem entidades não é possível. Sem representantes da comunidade não é possível. Sem a sociedade não é possível. A união faz a força e o trabalho com dedicação faz a diferença”, finalizou.

A mesa oficial da cerimônia contou com a presença das autoridades Prefeito Municipal Rudinei Härter, representante da Assembleia Legislativa do RS Deputado Zé Nunes, Presidente da AGV-RS Sérgio Galbinski, Vice-Presidente da CDL Porto Alegre Carlos Frederico Schmaedecke, Presidente da Câmara Municipal Jonatã Härter e Vice-Prefeito Cléo Uarthe, além dos Vereadores Municipais.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR